Internacional Titulo
Israel expulsa palestinos de agência de ligação de Jericó
Da AFP
10/04/2006 | 11:38
Compartilhar notícia


O Exército israelense ordenou aos policiais palestinos da agência de ligação perto de Jericó, na Cisjordânia, que abandonassem o local.

"A decisão foi adotada pelo gabinete político, que pretende suprimir qualquer contato com a Autoridade Palestina dominada pelo Hamas. Porém, teremos um mínimo de coordenação para solucionar os casos humanitários", informou uma porta-voz militar.

A agência de ligação, um edifício que até então era ocupado por israelenses e palestinos, fica na entrada do assentamento de Vered Jericó.

"A partir do momento que o Hamas assumiu o controle da Autoridade Palestina, esta é considerada hostil até nova ordem e evitamos qualquer contato com a mesma", explicou o ministro sem pasta Tzahi Hanegbi à rádio pública israelense.

"Porém, não boicotamos Abu Mazen (Mahmud Abbas) e não queremos atentar contra seu status de presidente da Autoridade Palestina", acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;