Setecidades Titulo
Ciclista é atropelado durante racha em São Bernardo
Por Guilherme Russo
Do Diário do Grande ABC
16/11/2009 | 07:03
Compartilhar notícia


Um rapaz de 22 anos anos foi preso em flagrante acusado de homicídio doloso (com intenção) por ter atropelado um ciclista, em São Bernardo, na tarde de sábado. Segundo a polícia, Caio Ricardo da Silva estava disputando um racha quando atropelou Luiz João da Silva, que não teve a idade revelada.

Testemunhas contaram à polícia que, por volta das 18h15, um Polo e um Corsa foram vistos disputando o racha na Avenida Presidente Café Filho, no bairro Assunção. Durante a corrida, o Polo se desgovernou e invadiu o canteiro central da avenida, segundo o boletim de ocorrência registrado no 3º DP de São Bernardo.

Ao ser atingido, o ciclista foi arremessado a vários metros de distância, conforme os relatos das testemunhas. O Polo perdeu três rodas por conta do impacto contra a guia do canteiro central.

Policiais militares que patrulhavam a avenida pararam ao ver a grande aglomeração de curiosos que se formou em torno do carro batido. Luiz ainda foi socorrido com vida pelo Resgate do Corpo de Bombeiros, que realizou os primeiros socorros no local, mas, chegando ao hospital, o jovem acabou não resistindo aos ferimentos e morreu.

O inspetor Caio Ricardo Silva foi preso em flagrante pela Polícia Militar. Ao ser levado à delegacia, ele foi autuado por homicídio doloso, já que, segundo a polícia, as provas de que Caio participava de um racha, o que é proibido, são consistentes. E, se o inspetor assumiu esse risco, sabia que poderia ferir ou matar alguém.

Os depoimentos das testemunhas do crime foram anexados ao inquérito instaurado no 3º DP de São Bernardo, para que o MP (Ministério Público) tenha em mãos as provas de que Caio realmente participava de um racha naquela avenida, o que justifica a classificação do homicídio como doloso.

A polícia não divulgou as declarações do preso para defender-se. Nem encontrou o outro carro envolvido no racha, até o fechamento desta edição.

O Polo do inspetor foi apreendido e periciado pelo IC (Instituto de Criminalística). Caio está preso, à disposição da Justiça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;