Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Setecidades
>
Saúde
Santo André inaugura Policlínica e Clínica da Família Vila Humaitá

Equipamento, com quatro consultórios, aumenta a capacidade de atendimento de 4.000 a 10 mil por mês

BIA MOÇO
do Diário do Grande ABC
14/04/2019 | 13:13
Compartilhar notícia
Bia Moço/DGABC


A partir de amanhã a população da Vila Humaitá poderá voltar a frequentar a unidade de saúde do bairro, que agora passa a ser Policlínica e Clínica da Família. A reabertura do equipamento aconteceu na manhã deste domingo (14), dando continuidade à programação de festejos dos 466 anos de Santo André.

Com 850 m², o espaço ampliará a capacidade de atendimento, aumentando de 4.000 a 10 mil por mês. A unidade, que passou por obras de modernização do programa Qualisaúde, por um ano, contará, a partir de agora, com quatro consultórios, sendo um de clínico geral, um de pediatria, um de ginecologia e um de odontologia, além de atendimento de enfermagem e geriatria.

Um dos diferenciais do equipamento será a implantação de três equipes de estratégia Saúde da Família, o que vai possibilitar aumento considerável na quantidade de atendimentos ao mês. O investimento total da obra está avaliado em R$ 1,5 milhão.

O prefeito do município, Paulo Serra (PSDB) comemorou a entrega do 12º equipamento de saúde, e anunciou que no próximo dia 27 a população terá também a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Perimetral de portas abertas.

“Essa (unidade Humaitá) foi um dos equipamentos de saúde mais aguardados. Quanto fechamos essa unidade para obras, fui criticado e as pessoas não acreditavam que a reabriria com serviço de qualidade. E hoje está aí”, enfatizou o prefeito.

O evento contou ainda com a apresentação do coral da terceira idade do grupo Vivendo e Aprendendo, do Cesa Humaitá.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.