Economia Titulo Estágios
Ciee prevê abertura de 10 mil estágios até agosto
Do Diário do Grande ABC
14/06/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


O Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola) prevê a abertura de 10 mil novas vagas de estágio em todo o Brasil até meados de agosto, para praticamente todos os cursos e, dessas, 4.500 se localizarão no Estado de São Paulo. O aumento das oportunidades ocorre nessa época do ano para reposição de vagas em empresas e órgãos públicos, já que muitos contratos vencem, coincidindo com a formatura de muitos estudantes e com a efetivação de outros.

Segundo Eduardo de Oliveira, superintendente de Operações do Ciee, a fartura de vagas da sazonalidade vem confirmar a tendência de crescimento gradativo da oferta de vagas para estágio, registrada desde o início do ano. "Esse é um reflexo benéfico da retomada do crescimento da economia pós-crise e deve ser bem aproveitado pelos jovens".

Os interessados em ingressar em estágio acessem o Portal do Estudante (www.ciee.org.br) para se cadastrar gratuitamente no Ciee. Aos que já são inscritos é importante atualizar os dados pois, assim, aumentarão as chances de serem convocado para processos seletivos.

Os cadastrados no banco de dados do CIEE contam com uma série de vantagens. Além de concorrerem a programas de estágio, que facilitará seu acesso futuro no mercado de trabalho, podem turbinar seus currículos matriculando-se em um (ou mais) dos 29 cursos gratuitos do CIEE.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;