Economia Titulo Macroeconomia
Expansão do PIB atinge até 2,5% no 1º trimestre
27/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que o primeiro trimestre de 2010 terá crescimento maior, influenciado pelas políticas anticíclicas adotadas contra a crise no ano passado. Segundo ele, essas medidas ainda fizeram efeito no início do ano.

Mas Mantega afirmou que o segundo trimestre já terá uma redução no ritmo de avanço por causa da retirada desses estímulos. Mantega previu que a taxa de expansão do primeiro trimestre será entre 2% e 2,5%, mesmo percentual de queda para os trimestres seguintes. "Caminhamos para um crescimento sustentável", disse. Ele lembrou que a previsão do governo para a alta do PIB em 2010 é de 5,5% a 6%.

O ministro afirmou que a inflação também já dá sinais de arrefecimento e que o preço dos alimentos, que foi uma das principais pressões no início do ano, também já está desacelerando.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;