D+ Titulo Você é linda!
Beleza é fundamental?
Do Diário do Grande ABC
16/05/2010 | 07:07
Compartilhar notícia


Preocupar-se com o visual e a beleza é algo comum e até saudável. O que não dá é se transformar em escrava do mundo fashion. Afinal, ninguém depende de roupas de grife, sapatos, bolsas, chapinha e maquiagem para viver e ser feliz. Você é Linda! - Descubra a Beleza que Deus Vê em Você (Editora Thomas Nelson Brasil, 232 págs., R$ 29,90) pretende mostrar justamente isso.

No livro, a autora Jenna Lucado bate-papo com a leitora, tratando de assuntos como aparência, amigas e garotos, além de oferecer várias dicas úteis de beleza e saúde. Ela também faz um monte de perguntas - como "Quais são seus medos e inseguranças?"e "Que meninos deixaram você para baixo?"- e reserva espaço nas páginas para o leitor responder. Tem ainda um quiz para descobrir qual é o seu estilo e o que pode melhorar.

Uma das coisas mais bacanas da obra é que Jenna divide suas histórias pessoais e desafios na juventude. Até expõe os próprios problemas, como o vício em Facebook. Uma das passagens interessantes é quando conta que, por ser filha de pastor (o também escritor Max Lucado), enfrentou muitas dificuldades com colegas do Ensino Médio e, por isso, se transformou em adolescente rebelde.

Você é Linda! fala muito sobre fé em Deus, mas principalmente em si mesma. E acredite, aquele papo de que beleza é fundamental está certo. O problema é que, em geral, as pessoas esquecem que o melhor tipo é a feita de honestidade, solidariedade, repeito e amor, sem levar em conta apenas a aparência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;