Esportes Titulo Santo André
Andrezinho é o quinto a chegar no Ramalhão
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
05/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A fase de fortalecimento do elenco segue no Santo André. Ontem à tarde foi a vez do lateral-esquerdo Andrezinho ser apresentado como reforço da equipe para a Série B do Brasileiro. Campeão do Interior pelo Botafogo de Ribeirão Preto (no sábado, sobre o São Caetano), o jogador chega com moral da diretoria andreense.

"É um jogador que vem com espírito de campeão, é agressivo e rápido, que é a característica do Santo André.Conhecemos bem o atleta, que tem passagem por diversos clubes do Interior e chega com aval da diretoria e da comissão técnica", comentou o diretor executivo do Santo André, Carlos Arini.

Aos 24 anos, o jogador iniciou nas categorias de base do São Paulo e se profissionalizou pelo clube do Morumbi. Depois passou por Bragantino (equipe pela qual, em 2007, ganhou o prêmio de melhor lateral-direito do Campeonato Paulista, integrando a seleção do torneio), São Caetano, Guarani e por último o Botafogo. Agora, desembarca no Ramalhão com boas referências sobre o clube, para ajudar o time a retornar à Série A.

"Estou muito feliz em chegar ao Santo André, não só pelo momento que o time vive, mas porque sempre foi muito bem falado e bem visto. E quero retribuir essa alegria fazendo meu trabalho da melhor forma", comentou Andrezinho, que realizou ontem à tarde, no Bruno Daniel, o primeiro treino com o elenco andreense - que se reapresentou ontem após o vice paulista.

Aliás, de acordo com o lateral, a boa campanha no Estadual deixa o Ramalhão em boas condições na Série B, mas desde que não haja um desmanche. "É natural que a equipe tenha mudanças. Muitos titulares sairão, mas se manter uma base que já está formada, somada com aqueles que estão chegando para fortalecer o grupo, é importante aproveitar o embalo do Paulistão e começar o Brasileiro com uma arrancada até a Copa do Mundo (quando todos os campeonatos param para a realização do Mundial), que seria importante."

A chegada de Andrezinho evidencia a saída de Carlinhos. Assim, a briga pela lateral esquerda seria com Arthur e Richard. "Vou respeitar todos, porque também vêm bem, mas vou buscar meu espaço e principalmente ajudar. Se o professor (Sérgio Soares) precisar, pode contar comigo", concluiu o jogador.

Marcel e Conceição deixam o clube

O zagueiro Marcel e o volante Ricardo Conceição não disputarão a Série B pelo Santo André. O primeiro se transferiu para o Sport, enquanto o segundo está de malas prontas para jogar a elite nacional pelo Vitória. "O Marcel nos apresentou uma situação de outro clube, conversamos e o liberamos. Foi conversado entre diretoria e comissão técnica e não houve oposição. Já o Conceição, tentamos a renovação, mas não chegamos a um acordo", explicou o diretor executivo do Ramalhão, Carlos Arini.

Os dois, no entanto, não devem ser os últimos a deixar o Santo André. Hoje, o vice-presidente da Gestão Empresarial do clube Romualdo Magro Júnior vai ao Rio de Janeiro negociar o lateral-esquerdo Carlinhos e o atacante Rodriguinho com o presidente da Unimed, patrocinadora do Fluminense.

"Teremos reunião para tratar dessa transação. Mas o Santo André ainda aguarda proposta oficial do Palmeiras, que também demonstrou interesse no Carlinhos", explicou Romualdo. "No Rio, vamos buscar estreitar relações entre a Unimed, empresa que investe há algum tempo no futebol, e o Santo André. Surgiu esse convite e vamos tratar dessas possíveis negociações", emendou o dirigente.

Outras sondagens, estas no entanto extraoficiais, deverão chegar hoje a Nunes e Cicinho. O atacante despertou interesse do Vasco, enquanto o lateral-direito poderia jogar a Série A do Brasileiro pelo Guarani. O Ramalhão, porém, aguarda as propostas oficiais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;