Esportes Titulo São Caetano
Figueira começa a pagar salários hoje
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
21/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Minutos depois de o prefeito Paulo Pinheiro anunciar oficialmente a exoneração do secretário de Esporte e Turismo Eder Xavier, o então chefe de Gabinete, Walter Figueira Júnior, foi convidado e aceitou comandar a Pasta, que foi de sua responsabilidade entre 2001 e 2004, na gestão do prefeito Luiz Tortorello (morto em 2004).

“Recebi o convite e aceitei porque gosto bastante de trabalhar com esporte. Vou assumir a secretaria amanhã (hoje) e meu primeiro desafio é fazer os pagamentos que estão pendentes aos atletas, já que a documentação está regularizada”, declarou Figueira.

O novo secretário pediu tempo para analisar a situação e implantar sua filosofia. “Aos poucos tomaremos conhecimento dos processos que envolvem a Pasta e daremos andamento. Não queremos perder prazos para receber verbas nem deixar nenhum assunto parado”, comentou ele, referindo-se aos R$ 6 milhões que foram liberados pelo governo federal para a reforma do Estádio Anacleto Campanella e ainda não foram usados por falta de documentação.

Figueira prevê que só conseguirá mostrar resultados a partir de 2015. “Agora o momento é de acertar as contas, pagar os salários que estamos devendo e cumprir o planejamento orçamentário que já foi feito. Depois, para o próximo ano, poderei fazer as mudanças que julgo necessárias para a evolução do esporte em São Caetano”, comentou.

Apesar de garantir que fará os pagamentos aos atletas, o secretário revelou que vai intensificar a fiscalização da documentação para os próximos meses. “Tudo que será pago será o que é devido. Só pagamos mediante a recibos e prestação de contas. Sempre foi assim e sempre será. Disso não abro mão”, comentou Figueira.

À noite, o ex-secretário Eder Xavier, que volta a atuar como vereador pelo PCdoB, publicou no Facebook carta aberta à população são-caetanense e prometeu aumentar a fiscalização nas contas da Prefeitura. “Retorno agora à Câmara Municipal, na função de vereador, eleito pelo povo, com o intuito de que o propósito inicial de todo esse levantamento tenha continuidade. Seguirei na luta pela punição aos que descumpriram as leis, solicitando a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;