Esportes Titulo
Túlio critica a Copa Joao Havelange
Do Diário OnLine
04/08/2000 | 01:32
Compartilhar notícia


Poucos gols, jogos sem emoçao, baixos públicos nos estádios. A confusa Copa Joao Havelange, com mais de 100 clubes e até a segunda rodada ameaçada pela Justiça de acabar, nao está agradando atletas e torcedores. O atacante Túlio, campeao paulista da Série A2 com o Sao Caetano e atualmente no Botafogo, nao poupou críticas ao torneio após o empate em 0x0 contra o Palmeiras, na noite desta quinta-feira.

"Esse Campeonato Brasileiro, você vê, nao resolve muita coisa. Ninguém sobe, ninguém desce", declarou o despojado centroavante. "O torcedor vai perdendo o interesse com o excesso de jogos e ninguém sabe o que vale e o que nao vale", analisou.

A cartolagem e a confusao que estao marcando o novo torneio desde o princípio decepcionam o experiente Túlio. "Essa desorganizaçao acaba afetando o futebol nacional. Acaba andando para frente, e nao para trás", reclamou.

Para Túlio, talvez a chegada do momento decisivo da Copa, o conhecido "mata-mata" entre os clubes, traga mais emoçao. "Enquanto isso, é roer esse osso até o final", conformou-se.

Mas, se nao resta outra opçao, o matador "Túlio Maravilha" vai ter que brigar pela artilharia mesmo. "É meter o pau na máquina e quem sabe no final eu nao consigo uma satisfaçao pessoal", ponderou.

O atacante manteve o discurso que adotou no Sao Caetano e voltou a mostrar que está interessado em lutar pela Seleçao. Diante da falta de uma linha de frente convincente com a camisa amarela, Túlio acredita que a Copa Joao Havelange pode servir de vitrine para Wanderley Luxemburgo dar-lhe uma nova oportunidade na equipe.

Azulao - Túlio comentou que acreditava na possibilidade de continuar a defender o campeao da Série A2 do Paulista até o final de 2000, mas as circunstâncias acabaram levando ele de volta ao time que ajudou a sagrar campeao brasileiro em 95. "Eu achei que ia ficar no Sao Caetano, mas os dirigentes nao tiveram como segurar a proposta do Botafogo", explicou.

Apesar dos bons momentos que viveu defendendo o time do Grande ABC, ele nao nega a felicidade em voltar para o Rio de Janeiro, onde se sente bem mais confortável. "Passei muito frio aqui em Sao Paulo. Agora vou pegar uma praia no Rio", brincou.

O zagueiro palmeirense Gilmar, incumbido de segurar as decidas do Maravilha, elogiou o futebol do jogador botafoguense. "O homem é arisco. Ele vai pelos atalhos", confessou o defensor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;