Economia Titulo
Sindicato dos Metalúrgicos promove encontro de cipeiros
Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
16/05/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


O Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá promove hoje o 1º Encontro de Cipeiros do Sindicato, às 9h, para conscientizar trabalhadores sobre os riscos do trabalho e a importância da segurança.

O presidente do sindicato, Cícero Martinha, afirma que a ideia tomou corpo após constantes notícias de acidentes que prejudicaram metalúrgicos. "Embora não tenhamos estatísticas, houve aumento de acidentes de trabalho. E situações graves, que comprometem muito."

O sindicalista afirma ainda que com a retomada da economia, muitos empregados têm estendido expediente e, com isso, aumentando a chances de acidentes. "Eles estão trabalhando em ritmo mais acelerado e isso atrapalha. O estresse nas fábricas, a pressão pela produção, tem aumento muito e isso também é muito ruim para eles", diz Martinha.

O encontro reunirá cipeiros e avaliará o ambiente e condições de trabalho em cada empresa. após as conversas, haverá palestra de advogados, médicos e também de Martinha, que fechará o evento. "O evento durará cerca de duas horas. Será apenas um primeiro encontro, uma troca de ideias", pontua.

Mais reuniões - Após reunir cipeiros, o sindicalista afirma que a entidade percorrerá fábricas e analisará as condições de cada trabalhador. Com isso, o sindicato deve definir plataformas de reivindicações sobre segurança neste ano.

"Vamos voltar a nos encontrar em dois meses e veremos se houve melhora ou se ainda temos problemas", diz. O encontro acontecerá na sede do sindicato, na rua Dona Gertrudes de Lima, 202, Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;