Esportes Titulo Decisão
Azulão joga a vida na Copa Paulista

Time precisa vencer o Votuporanguense no Interior para evitar vexame da eliminação precoce

João Victor Romoli
Especial para o Diário
17/10/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Continuar vivo na Copa Paulista ou ser eliminado precocemente. Um desses será o destino do São Caetano após a partida diante do Votuporanguense, às 15h desta quarta-feira, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga. O Azulão vive situação desesperadora no Grupo 7, já que precisa vencer para se manter na briga pela vaga nas quartas de final – tem dois pontos, contra sete do rival.

A preocupação, aliás, toma conta do elenco, que não ganhou nenhum jogo nesta segunda fase – foram duas derrotas e dois empates. Para piorar, o Azulão levou cinco gols nesta etapa, sendo que tinha a melhor defesa da competição na primeira fase, com quatro tentos sofridos até então. Com isso, o técnico Pintado tenta corrigir o sistema defensivo para salvar o time de vexame, já que, de longe, o São Caetano é o clube que mais investiu e se preparou para o torneio.
Na defesa, aliás, é onde a equipe terá desfalque. O zagueiro Magrão recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Atibaia e está fora. Garutti deve assumir a vaga e formar dupla de zaga com Alex Flávio.

Azulão e Votuporanguense já se enfrentaram em cinco oportunidades, com um empate e duas vitórias para cada lado. No primeiro turno desta Copa Paulista, pelo Grupo 7, atuando no Anacleto Campanella, o adversário levou a melhor diante do São Caetano, vencendo por 1 a 0. Bruno Baio, atacante titular hoje, foi quem marcou o gol da vitória dos interioranos.

Confiante na vitória hoje, Pintado promete brigar até o fim

Ainda tentando encontrar explicações para a queda de rendimento do São Caetano na Copa Paulista, o técnico Pintado ressaltou que não desistirá da classificação e que espera boa exibição nesta quarta-feira, justamente pelo Votuporanguense ter proposta ofensiva.

“Possuímos responsabilidades, pois trabalhamos em uma equipe de tradição. Existe ainda pequena possibilidade (de classificação) e vamos lutar até o último minuto para conseguir uma situação melhor na competição. A partida de amanhã (hoje) será difícil, com equipe que costuma propor o jogo. Sendo assim, a expectativa é de boa exibição”, disse o treinador, que até tentou mudar atletas na última partida, mas sem resultado. Com isso, a aposta vai na conversa e na vontade dos jogadores de tentar mudar a postura.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;