Cultura & Lazer Titulo
Tentativa de assassinato do rapper 50 Cent pode ter sido vingança
Por Da AFP
07/09/2005 | 14:17
Compartilhar notícia


A tentativa de assassinato contra o rapper americano 50 Cent em maio de 2000 pode ter sido orquestrada por um traficante nova-iorquino que teria se sentido atingido pela música "Ghetto Koran".

Segundo documentos judiciais divulgados pelo site The Smoking Gun — especializado em assuntos criminais —, o narcotraficante Kenneth McGriff e funcionários da gravadora Murder Inc. quiseram matar o cantor em represália a uma música que detalha o passado criminal de McGriff.

O documento explica também que a justiça tenta determinar se McGriff, que está na prisão, esteve por trás do assassinato em 2002 de Jason "Jam Master Jay" Mizell, outro rapper que teria pago com sua vida o fato de ser amigo de 50 Cent.

O documento publicado pelo The Smoking Gun é uma declaração juramentada de um auditor do Internal Revenue Service (IRS, órgão da receita federal dos EUA) que participava de uma investigação sobre as finanças da Murder Inc. que desvendou que funcionários da gravadora seguiam 50 Cent.

"McGriff está seguindo a pista de 50 Cent por sua rede de colaboradores", afirmou o agente do IRS no documento, destacando que os relatórios deles eram mandados a um receptor telefônico do traficante fornecido pela Murder Inc.

O responsável da gravadora era Irving Lorenzo, um amigo de infância de McGriff.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;