Setecidades Titulo
Semasa fornece bags para depósitos
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
16/05/2010 | 07:06
Compartilhar notícia


O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental) cadastrou 234 locais para que recebam bags - sacos de ráfia suportados por estrutura metálica - para separação dos resíduos recicláveis.

O objetivo com a ação é incentivar a população a fazer o descarte correto dos resíduos para auxiliar na triagem dos materiais.

Podem participar do programa de coleta seletiva e adquirir as bags condomínios, escolas ou estabelecimentos. A solicitação pode ser feita por meio do site da autarquia (www.semasa.sp.gov.br), pelos Postos de Atendimento ou pelo telefone 115 da Central de Atendimento do Semasa.

Um técnico da Gerência de Coleta de Resíduos Sólidos fornecerá mais informações e agendará os dias em que o caminhão passará fazer a coleta.

Serviço - Com os pedidos para ampliar a capacidade do aterro de Santo André, que compreende em duas áreas, uma de 6000 metros quadrados, que já foi autorizada pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e o Semasa já utiliza, e outra de 40 mil metros quadrados que ainda tem o pedido avaliado, e que prolongaria a vida útil do aterro em oito anos, a autarquia aumentou os percentuais de reciclagem de resíduos.

A coleta seletiva chegou a crescer mais de 44% em 2009, fazendo com que cerca de 8.000 toneladas deixassem de ser encaminhadas para o aterro sanitário.

Neste ano, a indução ao aumento da coleta seletiva na cidade fez com que no primeiro bimestre houvesse um crescimento de 33%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;