Cultura & Lazer Titulo Literatura
O amor sobrenatural

‘Sob a luz dos seus olhos’ conta a história
do encontro arrebatador entre dois jovens

Vanessa Soares
Do Diário do Grande ABC
28/03/2016 | 05:41
Compartilhar notícia
Divulgação


 Falar sobre o amor rende histórias capazes de arrebatar do mais cético ao mais iludido dos seres. Com a moda dos romances mesclados com elementos e seres sobrenaturais, contar uma narrativa que mostra o amor de forma simples, pura e real pode ser arriscado, mas ainda é o melhor caminho para conquistar leitores aficionados pelo gênero. E foi isso que se propôs fazer a escritora Chris Melo no livro Sob a luz dos seus olhos (Editora Rocco, 320 páginas, R$ 29,50 em média).

“Quando comecei a escrever esse romance, histórias de fantasia envolvendo seres como anjos e vampiros estavam no auge. Foi então que pensei: será que estamos tão descrentes? A partir daí resolvi contar uma história de amor sobrenatural entre dois seres reais”, explica a autora.
Para os desavisados, Chris tem a fama de ser a versão feminina do escritor norte-americano Nicholas Sparks (Querido John, Diário de Uma Paixão, Porto Seguro, Um Amor Para Recordar, entre outros). “Depois do lançamento do primeiro livro, muitos leitores me procuraram para dizer que choraram com o romance e isso só havia acontecido anteriormente com o Sparks. O estilo de escrever é diferente, mas a emoção que provoca é parecida”, explica.

A relação com a profissão Chris tem desde criança, quando ganhou seu primeiro diário. “Fui uma criança introspectiva. Comecei a me comunicar através da escrita, mas nunca pensei em transformar isso em carreira”, afirma.
Sob a luz dos seus olhos conta a história de amor de Elisa e Paul, dois jovens cheios de planos e esperanças para o futuro. Quando o encontro acontece, eles sabem que a vida só fará sentido se estiverem juntos para sempre.

“Esse livro é meu queridinho. Tenho uma relação emocional com ele porque me ensinou a ser escritora. Me pegou pela mão e disse: vem cá que talvez você tenha algo a dizer”, orgulha-se. E tem mesmo. A leitura vale a pena.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;