Setecidades Titulo
Prefeitura de S.Caetano planeja escola ambiental para 2008
Por Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
11/08/2007 | 07:03
Compartilhar notícia


São Caetano deve inaugurar em junho de 2008 sua escola ambiental. O projeto está em fase de elaboração e a construção terá inicio até o fim do próximo ano.

O espaço atenderá os 30 mil alunos da rede pública e será usado em aulas práticas de disciplinas que têm a educação ambiental como conteúdo transversal.

A escola ficará na Rua Tapajós, no terreno onde hoje funciona a Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito). Ainda não foi definido o novo endereço do departamento.

Neste local seria construído um clube de terceira idade. Vizinhos da Ciretran foram notificados sobre a possibilidade de desapropriação de seus imóveis, mas o clube foi transferido para a Avenida Kennedy.

Apesar de o projeto final ainda não ter sido concluído, sua concepção é ecologicamente correta. A maior parte da iluminação deve ser natural e a energia consumida deve ser produzida dentro do próprio prédio.

“A idéia é que a construção tenha um caráter sustentável”, diz o arquiteto Ênio Moro Júnior, que está à frente do desenho do prédio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;