Internacional Titulo
Argentina não vai 'fichar' americanos
Por Da AFP
12/01/2004 | 00:24
Compartilhar notícia


O governo da Argentina não reforçará o controle de passageiros dos Estados Unidos como fez o Brasil, garantiu neste domingo o diretor nacional de Migrações, Ricardo Rodríguez. "Não creio que este seja o caminho a seguir", disse Rodríguez à rádio Diez, referindo-se às fotografias e impressões digitais que o Brasil começou a exigir dos americanos que chegam aos aeroportos do país.

Rodríguez desaprova este tipo de controle tanto no Brasil como nos Estados Unidos. "Os Estados Unidos estão tendo uma atitude de expulsão e nós estamos tendo uma atitude de integração e inserção", disse.

O representante argentino falou que seu país não recebeu nenhuma sugestão do Brasil para atuar da mesma forma. Depois que os Estados Unidos reforçaram as medidas de revista nos aeroportos por medo de atentado terrorista, um juiz brasileiro do Mato Grosso ordenou que o mesmo seja feito no Brasil, baseado no princípio da reciprocidade. O governo, que a princípio ameaçou recorrer da decisão, recuou, e publica nesta segunda uma portaria oficializando o 'fichamento'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;