Internacional Titulo
Gra-Bretanha estudará efeito terapêutico da maconha
Do Diário do Grande ABC
13/12/1999 | 11:56
Compartilhar notícia


Os primeiros testes clínicos destinados a avaliar possíveis efeitos terapêuticos da maconha em pacientes afetados por escleroses em placas vao ser realizados na Gra-Bretanha, anunciou esta segunda-feira a autoridade médica encarregada da operaçao.

Esta iniciativa representa uma vitória para os partidários da legalizaçao das drogas suaves para uso médico. Até agora, o Governo se opôs a tal legalizaçao e bloqueou em julho passado um projeto de lei a respeito.

A decisao tomada esta segunda-feira pelo Conselho de Investigaçao Médica (órgao paraestatal) de financiar os testes experimentais pode significar uma evoluçao da política governamental.

Os testes durarao três anos. Seiscentos enfermos de esclerose em placas receberao como medicamento extrato de maconha ou um placebo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;