Esportes Titulo
Dunga é desfalque em S.Bernardo
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
12/08/2006 | 08:39
Compartilhar notícia


Os craques da seleção paulista e carioca de showbol se enfrentam hoje, às 18h (com Rede TV!), no ginásio Poliesportivo (avenida Kennedy, 1.115), na expectativa de ver o antigo companheiro Dunga, hoje técnico da Seleção Brasileira, triunfar no amistoso contra a Noruega, quarta-feira, em Oslo. Grande parte dos jogadores estiveram com o ex-capitão na conquista do tetracampeonato na Copa do Mundo dos Estados Unidos, em 1994. Dunga deixou a equipe de showbol, mas o técnico Negreiros, de São Paulo, convocou o volante Vampeta, ex-Corinthians, para substituí-lo.

O jogador fará uma participação especial no jogo, já que negocia com outros clubes para retornar aos gramados. “Fui convidado para compor o time ao lado dos paulistas, mas não vou substituir o Dunga em definitivo”, disse o pentacampeão, ao lembrar que ainda não pretende encerrar a carreira. “Estou verificando propostas de agremiações brasileiras e árabes. Enquanto isso, bato uma bola com os meus amigos”, explicou o jogador, que defendeu o Goiás na Copa Libertadores.

Embora tenha atuado em dois clubes cariocas – Flamengo e Fluminense –, o baiano Vampeta revelou que tem muito mais afinidade com os paulistas por causa dos anos em que atuou no Corinthians. “Sou baiano, mas tenho mais identidade com o Estado de São Paulo”, explicou o volante.

Apesar de treinar os cariocas, Ricardo Rocha ficou satisfeito com o novo reforço dos paulistas, apesar de ser provisório. Entretanto, o comandante lembrou que a Seleção Brasileira de showbol conquistou o título do Mundialito da Espanha, em junho, sem o ex-capitão do tetra. “O Dunga não pôde ir e, mesmo assim, trouxemos o troféu para o Brasil”, explicou o treinador, que também comanda a equipe verde-amarela. A taça, inclusive, será exibida hoje no Poli. Ricardo Rocha acredita que a rivalidade entre paulistas e cariocas será deixada de lado. “Lógico que todo mundo quer ganhar, mas a partida será uma grande festa”, completou.

Os ingressos estão à venda no ginásio Poliesportivo. Foram disponibilizados 7 mil entradas, que serão comercializadas por R$ 10. Informações pelo telefone 4125-5776.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;