Internacional Titulo
Estado do México realiza eleições polêmicas e movimentadas
Da AFP
09/03/2003 | 18:38
Compartilhar notícia


O estado central do México, espelho das tendências eleitorais do país, realizou neste domingo eleições para o parlamento e para 124 municípios sob muita polêmica e com alguns incidentes isolados.

No povoado de San Salvador Atenco, perto da capital mexicana, onde o governo central queria construir no ano passado um novo aeroporto, as autoridades tiveram que suspender a votação devido ao bloqueio de líderes locais.

Os incidentes, segundo o presidente do Comitê Municipal Eleitoral, Jorge Mateo, impediram a instalação de 15 das 36 urnas do município de 20 mil habitantes. Líderes do movimento conseguiram que o governo central suspendesse a construção do aeroporto em agosto do ano passado e agora pedem que também revogue as ordens de prisão contra militantes que participaram dos protestos na época.

No restante do estado, mais de oito milhões de eleitores foram convocados às urnas e, segundo informe do Instituto Eleitoral Estatal, o processo continua em relativa calma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;