Economia Titulo Impasse
Redução da jornada não deve ser votada em ano eleitoral
Por Da Agência Brasil
04/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Armando Monteiro Neto, afirmou ontem que projetos referentes às relações de trabalho não devem ser votados em ano eleitoral. "Precisamos ter cuidado para que não ocorra um retrocesso. Há uma tentação de se adotarem propostas demagógicas, como a da redução de jornada de trabalho", disse ele, referindo-se à PEC 231 (Proposta de Ementada Constitucional.

A proposta, que tramita no Congresso Nacional desde 1995, reduz a jornada máxima de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem diminuir o salário, e aumenta de 50% para 75% a remuneração da hora extra.

Armando Monteiro participou hoje de seminário, promovido pela CNI, para analisar a conjuntura político-econômica brasileira e debater os projetos que estão em tramitação no Congresso e irão integrar a Agenda Legislativa da Indústria neste ano. Segundo ele, a expectativa da indústria é de crescimento da economia em 5,5%, embora sejam necessário cuidados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;