Cultura & Lazer Titulo Passo a Passo
Fotografias conduzem preparo em novo livro
Por Melina Dias
Do Diário do Grande ABC
20/09/2009 | 07:07
Compartilhar notícia


Essa é para acabar de vez com a insegurança na hora de testar uma nova receita. A Larousse do Brasil lança a coleção de livros Cozinha Passo a Passo, com um projeto gráfico inovador. A novidade é o passo a passo da receita em belas fotos, com textos curtos e objetivos.

Serão lançados quatro títulos: Pratos Básicos, Confeitaria, Chocolate e Cozinha Italiana. A ideia é atender tanto a iniciantes quanto aos já iniciados. Pratos básicos (o que já está nas livrarias), por exemplo, está dividido em seis capítulos: clássicos, massas e arroz, carnes, peixes, legumes e sobremesas. Três índices ajudam o leitor na busca por tipo de prato. E no glossário há dicas de como escolher a mozzarela, ou o que é o tajine, por exemplo (um prato tradicional de países árabes, cozido lentamente em panelas de ferro, que teve parte do passo a passo reproduzido nesta página).

Pratos Básicos (R$ 84, 192 págs.) é da autora Keda Black. Ela aprendeu a cozinhar na casa da avó, ouvindo as dicas e seguindo ao pé da letra os livros de receita. Depois, fez estágios nas áreas de panificação e confeitaria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;