Economia Titulo Crescimento
Planalto deverá reduzir projeção do PIB na próxima semana
16/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A equipe econômica deve, na próxima semana, anunciar oficialmente a redução da projeção de crescimento econômico em 2009 dos atuais 2% para algo entre 0,5% e 1%.

Na quarta-feira (20), o Ministério do Planejamento tem que divulgar o relatório bimestral de receitas e despesas e a revisão dos parâmetros macroeconômicos para o ano.

Na quinta-feira (14), o ministro da Fazenda, Guido Mantega, mostrou um discurso menos otimista com o crescimento, ao falar que o PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro deve ter expansão entre "0% e 2%" neste ano.

Além do maior pessimismo do ministro, que durante um bom tempo insistiu na possibilidade de crescimento de 4% em 2009, a nova projeção feita por ele marca uma nova postura: ao invés de focar em um número específico de previsão, trabalha com um intervalo de estimativa de crescimento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;