Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Japão condena resposta da China a incidente no mar



08/02/2013 | 00:58


O secretário do gabinete do governo japonês, Yoshihide Suga, chamou de "inaceitável" a resposta do governo chinês aos incidentes em que uma fragata da marinha da China colocou forças japonesas sob seu radar de armas.

 

"O governo japonês e o Ministério da Defesa realizaram uma análise detalhada e concluíram" que houve, de fato, um incidente, afirmou Suga em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira. "Não podemos aceitar a resposta da China" que afirmou ontem que não havia nenhuma base factual para as alegações, acrescentou.

 

No entanto, Suga disse que o governo ainda tem de decidir se vai apresentar a sua evidência para a China, levando em consideração seus efeitos sobre a segurança nacional. Além disso, o secretário condenou a breve invasão de aeronaves russas no espaço aéreo do Japão.

 

"A violação de nossa soberania é extremamente lamentável", disse Suga, acrescentando que o governo japonês apresentou em protesto contra a Rússia e está solicitando mais informações sobre o incidente. As informações são da Dow Jones.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;