Política Titulo CÂMARA DE RIBEIRÃO
Banha vai fazer licitação neste mês para comprar oito carros
Por Cynthia Tavares
do Diário do Grande ABC
01/02/2013 | 07:28
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara de Ribeirão Pires, Edson Savietto, o Banha (PDT), pretende comprar oito carros para serem divididos entre os 17 parlamentares. A licitação para aquisição dos automóveis será aberta até o fim do mês.

O modelo e ano dos veículos ainda não foram definidos pelo comandante do Legislativo. O edital do certame só pode estipular a potência e os adicionais desejados no carro, mas ainda não houve reunião com os parlamentares para tratar sobre esses detalhes. Atualmente, a Casa conta apenas com quatro carros - dois do administrativo e dois utilizados pelo gabinete da presidência.

O contrato de locação de dez veículos foi cancelado no começo de janeiro - mensalmente, a Câmara desembolsava R$ 10,8 mil para alugar dez Fiat Uno Mille 2011/2012 com direção hidráulica, trio elétrico e ar-condicionado.

Banha alegou não possuir dinheiro suficiente para comprar 16 carros, ou seja, um veículo por gabinete. "A gente vai fazer o possível para comprar oito automóveis. Se não conseguir, iremos comprar a quantidade que o dinheiro permitir e trabalhar com agendamento", afirmou.

A Câmara tem sofrido para suportar 17 vereadores - o aumento de seis pares ocorreu para esta legislatura. A queda na arrecadação da Prefeitura influenciou negativamente no repasse feito ao Legislativo, estipulado por lei em 6%.

Banha tem R$ 7,7 milhões previstos para receber ao longo do ano. "Nosso Orçamento sempre foi apertado. Não podemos pedir nenhum adicional ao Executivo até porque houve queda na arrecadação da Prefeitura, que não está numa situação confortável", disse o presidente.

O vice-presidente da Casa, vereador José Nelson da Paixão (PPS), considerou que o trabalho de revezamento foi a melhor saída encontrada pela mesa diretora para solucionar rapidamente o problema com os carros. "Sem o veículo disponível está difícil. A população pede auxílio, precisamos ir até o bairro e não conseguimos porque não tem carro. Com agendamento, cada um combina da melhor forma", considerou o vereador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;