Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Grêmio vence equatorianos e avança na Sul-Americana



25/10/2012 | 00:10


O Grêmio venceu o Barcelona de Guayaquil, do Equador, por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Olímpico, e classificou-se para enfrentar o Millonarios, da Colômbia, nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Os gols foram marcados por Mina, para os visitantes, Perlaza (contra) e Zé Roberto.

 

O primeiro tempo foi truncado. Sem criatividade, o Grêmio não conseguiu passar pela defesa equatoriana e só fez uma jogada na pequena área adversária, aos 38 minutos, quando Werley concluiu, de cabeça, para a defesa do goleiro Banguera. Fora isso, o time brasileiro só tentou chegar ao gol com três chutes de fora da área, de Anderson Pico, Marco Antônio e Pará, todos para fora. O Barcelona ameaçou menos ainda e também de longe, num chute de Mina que Marcelo Grohe encaixou.

 

O segundo tempo foi mais movimentado, sobretudo porque o Barcelona abriu o placar. Aos 9 minutos, Diaz cruzou da esquerda e Mina, perto da marca do pênalti, tocou para as redes de Marcelo Grohe. O Grêmio conseguiu empatar aos 20 minutos, num lance de sorte. Anderson Pico cruzou da esquerda e o zagueiro Perlaza, na tentativa de afastar a bola, acabou marcando contra.

 

O empate serviu ao time tricolor, mas bastava um gol para o Barcelona se classificar, pelo critério do gol qualificado. Os equatorianos se lançaram ao ataque, fazendo a torcida gremista prender a respiração. Em compensação, o time brasileiro conseguiu boas jogadas de contra-ataque e, em uma delas, sofreu a falta que deu origem ao gol da vitória. Zé Roberto cobrou com perfeição e definiu o placar, aos 46 minutos.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;