Política Titulo São Caetano
Regina Maura investe nos jovens

Candidata do PTB quer limpar imagem com essa faixa
do eleitorado para tentar virar o jogo e vencer a eleição

Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
01/10/2012 | 06:56
Compartilhar notícia


A prefeiturável governista de São Caetano, Regina Maura Zetone (PTB), organizou ontem roda de conversa com o público jovem em seu comitê na Avenida Presidente Kennedy para tentar se ‘exorcizar' entre esse público. Atrás na pesquisa eleitoral, a petebista aposta em limpar a imagem nessa fatia do eleitorado para virar o jogo na reta final da eleição.

"Sempre investi na juventude, eles é que não investiram em mim. Sou a candidata mais próxima dos jovens. Vamos desmentir essa ideia de que vou ser marionete do (prefeito José) Auricchio (Júnior, PTB) e acreditar no trabalho de multiplicação. Se vai dar certo, só iremos saber quando abrirem as urnas", analisou Regina.

Durante o evento, a petebista assinou o pacto pela juventude proposto pelo presidente do Conselho Nacional de Juventude, Beto Teoria, que envolve o compromisso de promover políticas públicas específicas para a faixa etária. "99% do pacto já consta no meu programa de governo."

A governista abriu espaço para questionamentos. Os temas que nortearam o evento foram sobre Segurança, Transporte e Educação. Roberta Pavan, apoiadora da petebista e filiada ao PPL, sigla alinhada ao prefeiturável do PMDB, vereador Paulo Pinheiro, reforçou apoio do DCE (Diretório Central dos Estudantes) da USCS (Universidade Municipal de São Caetano). Em seguida, Regina respondeu pergunta sobre a afirmação do peemedebista de que a faculdade está entre as 100 piores do País. "Isso também ofendeu a mim, que sou professora licenciada. É uma mentira. Não pode desqualificar o profissional dessa maneira. Em 16 anos como vereador ele (Pinheiro) não apresentou nada. Esteve por 20 anos no governo e não ajudou em nada, concordou com tudo", disse a petebista.

A prefeiturável ainda organizou outra roda de conversa com moradores de cortiço no bairro Nova Gerty. "Queremos construção de moradias próprias e revitalização dos cortiços. Estamos estudando desapropriar um prédio que servirá como estadia temporária."

Regina afirmou que apoiadores de Pinheiro a "demonizaram" nas redes sociais. Fato que credita o desempenho na terceira rodada de pesquisas do Diário, divulgada dia 27. Pinheiro abriu larga vantagem entre eleitores de 16 e 17 anos, em que o voto é facultativo: tem 86,7% das intenções de voto ante 13,3% da governista. Para a faixa etária de 18 a 24 anos, o placar é de 66,9% a 17,6% para o peemedebista. No âmbito geral, os registros são de 52,6% a 32,6% para o vereador.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;