Diarinho Titulo Mão na massa
Você pode criar animações
Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
09/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O stop motion é bem antigo. Surgiu junto ao cinema no fim do século 19. James Stuart Blackton foi um dos animadores mais importantes da época a utilizar a técnica nos Estados Unidos. Entre suas inúmeras obras estão Fases Cômicas das Faces Engraçadas (1906) - considerada por muitos o primeiro filme animado (é possível vê-lo no YouTube) - e O Hotel Assombrado (1907).

O bacana é que hoje qualquer um pode criar filminhos em stop motion. Basta ter uma câmera simples, celular ou até webcam. Antes de tudo, é preciso imaginar o que deseja fazer e como a cena será. Também tem de lembrar que cada segundo é composto por 24 imagens.

Para unir as fotos e dar impressão de movimento você usará um programa de computador, como o Stop Motion Animator ou o Muan. Dá para baixá-los gratuitamente na internet. Gostou da ideia? Convide familiares ou amigos para inventar animações.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;