Economia Titulo
Inflação do Reino Unido sobe 1,8% em abril
Por
20/05/2014 | 07:05
Compartilhar notícia


A taxa anual de inflação ao consumidor do Reino Unido de abril registrou sua primeira aceleração desde junho de 2013, segundo dados divulgados hoje pelo Escritório para Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês).

No mês passado, o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) britânico subiu 1,8% ante abril de 2013, vindo em linha com a previsão de analistas consultados pela Dow Jones Newswires.

Na comparação com março, o CPI do Reino Unido avançou 0,4% em abril, ligeiramente acima do esperado pelos analistas (+0,3%).

O núcleo do CPI, que exclui preços voláteis, teve alta de 0,5% em abril ante março e acréscimo de 2,0% na comparação anual. Com informações da Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;