D+ Titulo Música
Banda Skyk ensaia para arrebentar
Caroline Garcia
Do Diário do Grande ABC
18/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho


Mistura de alegria, ansiedade e euforia é o que descreve a Skyk, uma das vencedoras do concurso Minha Banda Aí. “Ficamos a madrugada esperando o resultado e, quando saiu, começamos a pular e já fomos agradecer aos fãs que votaram em nós”, conta o guitarrista Vinnie. A banda andreense é formada ainda por Bruna (voz), Dudu (contrabaixo) e Kinho (bateria).

Focada na produção autoral, a Skyk se inspira em acontecimentos cotidianos para compor, como relacionamento adolescente e política. “Primeiro, fazemos a melodia e, depois, colocamos a letra. Tentamos sempre passar aquilo que acontece com a gente.”

A Skyk existe desde 2011, mas a formação atual é do ano passado. Foi Vinnie quem decidiu deixar os covers de lado. “Vimos que ficaria melhor se o grupo focasse nas próprias produções. Cada um teve uma ideia, discutimos e criamos o que somos hoje.”

Influenciada por Paramore, Pitty e Avenged Sevenfold, a banda tem 11 músicas; duas estão disponíveis para download. Dá para ouvir o som no YouTube (Banda Skyk) e Facebook (Skyk). “Preparamos surpresas para o festival. Ensaiamos duas vezes por semana e queremos dar o melhor.”

Os ganhadores do Minha Banda Aí estarão no 3º Festival de Cultura e Arte do Grande ABC, no mesmo palco que Tihuana e Luiza Possi. O evento rola dias 7 e 8 de junho no Parque Central, Santo André, com patrocínio da Petrobras e Braskem, apoio da Ecovias e parceria da Prefeitura de Santo André. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;