Política Titulo Mauá
Câmara avaliza Celma Dias na ouvidoria

Com voto favorável, Manoel Lopes reclama que a indicada deveria ter se apresentado à Casa

Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
23/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A Câmara de Mauá aprovou ontem, por unanimidade, a indicação da ex-secretária de Assistência Social e mulher do ex-prefeito Oswaldo Dias (PT), Celma Dias (PT), para chefiar a ouvidoria municipal. O nome da petista já havia sido avalizado por entidades sociais cadastradas no município.

Apesar da aprovação, o vereador Manoel Lopes (DEM) questionou o trâmite adotado pelo Paço para chancelar a indicação. “Deveria ter vindo à Câmara para dialogar com os vereadores e se apresentar. Já havia sugerido isso quando o ex-vereador Chico do Judô foi indicado para ser o ouvidor na administração passada. Mas o governo prefere sempre encaminhar as demandas no afogadilho”, reclamou. Em contrapartida, o democrata exaltou o currículo e disse ter muito respeito por Celma. “Ela já trabalhou por muito tempo no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e foi secretária de Serviço Social. Sabemos da capacidade dela. Mas não descartaria a presença dela no Legislativo.”

Rômulo Fernandes (PT), que deixou a Secretaria de Relações Institucionais na quinta-feira para assumir mandato de vereador, rebateu o discurso de Manoel. “Você já aprovou a indicação dela destacando o currículo e a capacidade. E não existe nenhuma lei que exija a presença do indicado para ouvidoria na Câmara.”

Atualmente Celma está lotada como coordenadora de projetos na administração do prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT). A ouvidoria é um cargo cobiçado entre os petistas por servir como termômetro dos problemas da cidade.

A indicação da mulher de Oswaldo ocorreu em meio a pressão de Donisete para desistência da pré-candidatura a deputado estadual do vereador José Luiz Cassimiro (PT).

Posteriormente, o parlamentar optou por apoiar projeto do mandatário do PT andreense, Luiz Turco, em conquistar cadeira na Assembleia Legislativa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;