Esportes Titulo Contra Coritiba
Botafogo aposta na renovação para derrotar o Coritiba
05/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O Botafogo vai apostar de novo na renovação para tentar se manter entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, às 19h30, contra o Coritiba, no estádio do Maracanã, o técnico Oswaldo de Oliveira vai promover a estreia do meia Hyuri, de 21 anos, recém-contratado do Audax, do Rio de Janeiro. O atleta tem como missão suprir a ausência de Lodeiro, a serviço da seleção uruguaia. Também pode ser um substituto a médio prazo do então xodó da torcida botafoguense, Vitinho, negociado no mês passado para o futebol russo.

Oswaldo de Oliveira tem obtido resultados com a mescla de experientes, como Seedorf, e jovens valores revelados na categoria de base do Botafogo, como Dória, Gilberto e Alex, por exemplo. Nesta quinta, quer ver em campo o habilidoso jogador que chegou ao clube há 20 dias.

O treinador reconheceu que a escalação de Hyuri pode ser precipitada, mas justificou sua decisão "por motivo de força maior" - por não contar com jogadores que vinham se destacando na posição e deixaram o Botafogo (Vitinho e Fellype Gabriel) - e por causa da convocação de Lodeiro para disputar jogos das Eliminatórias da Copa de 2014 pelo Uruguai.

O goleiro Jefferson também não vai vestir a camisa do Botafogo nesta quinta. Está com a seleção brasileira. Sua vaga será novamente ocupada por Renan, que se saiu bem no empate da última rodada (0 a 0) com o São Paulo, quando Jefferson cumpriu suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;