Política Titulo Zardim Zaíra
Donisete Braga projeta 2º CEU das Artes

Bairro receberia o segundo equipamento da cidade, após o Pq. das Américas

Por Bruno Coelho
Do Diário do Grande ABC
08/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), confirmou o objetivo de construir o CEU (Centro Educacional Unificado) das Artes no Jardim Zaíra. Trata-se da segunda unidade no município, que até dezembro terá o primeiro centro cultural e social, inaugurado no Parque das Américas. O governo municipal ainda buscará recursos do Ministério da Cultura, sob tutela da ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT), para ter o planejamento da obra, ainda sem local definido.

O planejamento ainda está em fase incipiente. Donisete deve visitar o bairro e solicitar um estudo para definir o local para concretizar a proposta. “O desafio é ver a área, pois temos carência de terrenos. Estou aguardando a confirmação dos investimentos do PAC (Programa de Aceleração de Crescimento) 2 para a cidade, de onde sairá o dinheiro para a unidade”, estipulou o petista.

A unidade do Parque das América terá sala multiuso, auditório, telecentro, cineteatro, quadras poliesportivas, pista de skate, aparelhos de ginástica, além de outros instrumentos para atividades físicas e culturais. Ao todo, as obras custarão R$ 2,7 milhões do PAC 2. A ideia é que o Jardim Zaíra receba estrutura semelhante.

Morador do bairro, o ex-vereador Olivier Negri Filho teve breve conversa com Donisete sobre o assunto em maio, quando foi ao gabinete do prefeito para tratar de demandas da região. Ele sugeriu o espaço onde está situada a Associação dos Moradores do Jardim Zaíra. A estrutura tem duas piscinas, quadras esportivas, sala de jogos e quatro salas de aula.

“Estou, na verdade, aguardando o Donisete entrar em contato, pois está com agenda atribulada. Mas ele ficou de vir aqui comigo no Zaíra e sugeri uma aérea que poderia ser utilizada, com terreno plano, sem mexer na vegetação”, complementou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;