Esportes Titulo
Sto.André goleia Brasilis em jogo-treino
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
04/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Edmilson Magalhães/DGABC


O Santo André goleou o Brasilis por 5 a 0, ontem pela manhã, em Jacutinga, em jogo-treino realizado no Estádio Luiz Moraes Cardoso. Preparando-se para a estreia no Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Botafogo, todos os 24 jogadores que participam da intertemporada na cidade mineira foram utilizados e agradaram ao técnico Sérgio Guedes.

"O time esteve bem postado e a movimentação fez com que formássemos tantas situações de gol. O equilíbrio que tiveram em campo e a variação de jogadas também foram pontos positivos, porque o campeonato vai exigir isso", explicou o treinador. "Fico feliz por estarem assimilando o trabalho."

Na primeira etapa, Guedes utilizou a base da equipe que disputou o Paulistão, com as entradas dos recém-chegados Nunes e Gustavo Nery. E foi nos primeiros 50 minutos (a atividade foi mais longa do que o normal) que Antônio Flávio abriu o placar para o Ramalhão. O meia-atacante ainda anotou o segundo e Marcelinho Carioca, de falta, marcou o terceiro.

No segundo tempo, com o time reserva em campo, Júnior Dutra e Moraes fecharam a goleada. Os outros contratados, Rodriguinho, Bruno Cesar e Rodrigo Fabri também participaram da partida e ganharam elogios de Sérgio Guedes. "Eles se empenharam e têm boa condição técnica, o que facilita na adaptação ao restante do time", comentou.

Uma semana antes de iniciar o Campeonato Brasileiro, o treinador acredita que esse trabalho realizado entre o Estadual e o Nacional é essencial para o início da competição. Muita coisa, no entanto, ainda deve e pode ser feita. "Está dentro do que queremos, mas longe do que esperamos. O caminho é esse, mas ainda falta muita coisa", afirmou.

Depois do jogo-treino, a equipe ganhou a tarde de folga para acompanhar as finais dos campeonatos estaduais. Hoje, o elenco treina em dois períodos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;