Internacional Titulo
Cuba celebra o Dia das Mães em meio a protestos políticos
Por Da AFP
11/05/2003 | 17:36
Compartilhar notícia


Esposas, mães e parentes dos dissidentes cubanos condenados no mês passado à prisão comemoraram este domingo o Dia das Mães assistindo a uma missa em Havana e pedindo a libertação de seus familiares, em um protesto cívico que concluiu sem incidentes.

Parentes dos 75 opositores condenados no início de abril a penas de seis a 28 anos de prisão por suas atividades anticastritas rezaram na paróquia de Santa Rita, padroeira dos milagres impossíveis.

A manifestação foi acompanhada por agentes de segurança do Estado à paisana posicionados no local. Os opositores foram submetidos a um julgamento sumário sob acusação de serem "mercenários pagos por Washington".

A prisão e julgamento dos opositores do regime do presidente Fidel Castro gerou uma onda de condenação internacional contra Havana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;