Nacional Titulo
Ministério divulga lista de espécies ameaçadas de extinção
Por Do Diário Online
22/05/2003 | 14:36
Compartilhar notícia


O Ministério do Meio Ambiente (MMA) divulgou nesta quinta-feira a lista nacional das espécies da fauna brasileira ameaçadas de extinção. A ameaça é classificada nas categorias extinta, extinta na natureza, criticamente em perigo, em perigo e vulnerável.

Entre as espécies que compõem a lista estão a Arara-azul-pequena, extinta, o Mico-leão-de-cara-preta, criticamente em perigo, a Baleia-franca-do-sul, em perigo, e o Lobo-guará, na categoria de ameaça vulnerável.

A relação foi elaborada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em parceria com o Fundação Biodiversitas para a Conservação da Diversidade Biológica, com a Sociedade Brasileira de Zoologia e com a Conservation International, que valeram-se de centenas de especialistas, em período superior a um ano.

A lista está disponível no site do MMA.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;