Cultura & Lazer Titulo
Vampiros têm espaço nobre na TV
Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
20/09/2009 | 07:04
Compartilhar notícia


Lançada em 1991, um bom tempo antes de Crepúsculo, a coleção Diários de Vampiro aproveita agora a maré que a saga de amor de Edward e Bella trouxe para os seres dentuços. O Warner Channel estreia em outubro a série The Vampire Diaries, baseada na história.

A premissa também é o amor entre mortais e vampiros: a jovem Elena (Nina Dobrev) entra no fogo-cruzado entre os irmãos Salvatore. Stefan (Paul Wesley) é um vampiro de 200 anos que tenta levar uma vida comum até que o diabólico Damon (Ian Somerhalder) aparece para acertar as contas e formar o triângulo.

Mesmo que emplaque, ainda é difícil que a nova trama alcance o posto de True Blood como a série vampiresca número um. Adaptada por Alan Ball, de Six Feet Under, também é sucesso de crítica. Anna Paquin interpreta Sookie, garçonete telepata que se envolve com o vampiro Bill Compton (Stephen Moyer). O romance aflora num contexto interessante: graças à invenção de uma bebida que substitui o sangue, os vampiros podem conviver com humanos sem a tentação de mordê-los. Mas isso nem sempre ocorre.

Produzida pela HBO, a série, atualmente na segunda temporada no Brasil, já está com a terceira garantida. Conta pontos o clima sexy que os produtores imprimiram aos habitantes da cidade fictícia Bon Temps e, claro, muito humor negro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;