Nacional Titulo
Quadrilha que emitia recibos ilegais é desarticulada em Manaus
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
20/12/2006 | 13:30
Compartilhar notícia


A Receita Federal e a Polícia Federal realizam nesta quarta-feira, em Manaus, uma operação para desarticular um esquema de emissão de recibos médicos e odontológicos falsos. Os comprovantes eram usados para recebimento indevido de restituição do Imposto de Renda.

A fraude pode ter causado prejuízo de R$ 2 milhões aos cofres públicos. Segundo informações da assessoria de imprensa da Receita, o prejuízo pode ter sido ainda maior se calculados os valores dos juros e multas.

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em uma clínica médica e odontológica, em residências dos envolvidos na fraude e em um escritório de contabilidade. As investigações mostram que uma das clínicas que emitia os recibos não existe. Ela mantém em seus registros o nome de um sócio morto em 2001.

Ainda de acordo com informações da Receita, os articuladores da fraude irão responder criminalmente por falsificação de documentos e falsidade ideológica.

Os contribuintes envolvidos no esquema terão de pagar multa de até 225% sobre o valor recebido indevidamente como restituição, além da cobrança de juros, e podem responder a processo penal.

O Ministério Público Federal também participa da operação, que reúne seis auditores-fiscais e 14 policiais federais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;