Setecidades Titulo
Polícia apreende carros clonados
Por Rogério Gatti
Do Diário do Grande ABC
16/05/2007 | 07:10
Compartilhar notícia


Dois carros idênticos, sendo um clone do outro, foram apreendidos com dois amigos no final da noite de segunda-feira em São Bernardo. Os supostos proprietários não conseguiram explicar o motivo dos veículos apresentarem as mesmas características e numeração de placa e serão investigados pela polícia.

Policiais, que já haviam recebido denúncia sobre a suposta clonagem dos dois veículos, abordaram o Golf azul, ano 2000, dirigido por Harrison Minotto Silva, 25 anos, na Rua Sérgio Milliet, na Chácara Sergipe, por volta das 22h. Pouco depois, na rua Moacir Padilha, no bairro de Jordanópolis, foi a vez de Ricardo Cavaliere, 28, ser parado pela polícia no carro igual. Os dois tinham a mesma placa: CVT 7908.

Os dois carros foram apreendidos e levados para a delegacia, junto com os dois motoristas. Segundo a polícia, Minotto disse que o veículo é seu e que Cavaliere é seu despachante. Já Cavaliere alegou que comprou há alguns meses o carro de Minotto.

Para a polícia, não resta dúvida que um carro é original e que o outro foi roubado e configurado de acordo com a documentação do original, para que pudesse transitar sem levantar suspeitas e até ser vendido. As investigações agora vão apontar qual dos dois está falando a verdade e se estariam envolvidos com uma suposta quadrilha de clonagem de veículos.

Assalto - Duas horas antes de encontrar os carros clonados, a polícia de São Bernardo deteve um menor em flagrante por roubo de veículos. R.J.S., 17, foi abordado na Rua Belarmino Franciso Vasconcelos, no bairro Baeta Neves, dentro de uma EcoEsport que havia sido roubada em Santo André.

O adolescente ainda tentou fugir, mas perdeu o controle do carro e bateu na guia da calçada, poucos metros de onde foi abordado. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 com a numeração raspada.

De acordo com a polícia, o menor confessou o crime e disse que não agiu sozinho. R.J.S., em companhia de outra pessoa, havia roubado uma veículo modelo Zafira em São Bernardo. Os dois então foram até a Vila Floresta, em Santo André, onde assaltaram a EcoEsport de um dono de bar, que estava estacionando o carro. Ele não disse para onde levaria o veículo. O outro criminoso não havia sido identificado até a noite de terça-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;