Internacional Titulo
Bush deve visitar Catar, Kuwait e Egito após Cúpula do G8
Da AFP
22/05/2003 | 13:14
Compartilhar notícia


O presidente americano, George W. Bush, pensa em viajar ao Catar e ao Kuwait e, possivelmente, participar de uma reunião sobre o Oriente Médio no Egito, depois da Cúpula do G8 (os sete países mais ricos do mundo mais a Rússia) que será realizada na França, disseram funcionários governamentais esta quinta-feira, pedindo anonimato.

Os funcionários enfatizaram que os planos de viagem de Bush - que começa pela Europa no dia 20 de maio - não estão definidos ainda. Além disso, citaram razões de segurança como um dos fatores que mantém a agenda aberta.

O Egito poderá ser sede de uma cúpula entre Bush, o primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon; e o palestino, Mahmud Abbas, disseram dois funcionários. Outra fonte garantiu que a decisão final sobre a viagem de Bush ao Oriente Médio pode ser tomada no próximo domingo, quando funcionários da Casa Branca voltarem da região.

O porta-voz da Casa Branca, Sean McCormack, disse esta quarta-feira que "estão sendo exploradas as possibilidades de uma visita às tropas americanas no Oriente Médio. Mas isto ainda não foi confirmado.

Bush vai domingo para a Polônia e, depois, para a Rússia, onde se reunirá com o presidente Vladimir Putin em São Petersburgo, para comemorar o 300º aniversário da cidade. E, finalmente, chegará à França para a Cúpula do G8.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;