Nacional Titulo
Presos rebelados em Sorocaba matam carcereiro
Por Do Diário do Grande ABC
20/12/1999 | 12:50
Compartilhar notícia


Os 550 detentos do Cadeiao Pública de Sorocaba, no interior de Sao Paulo, deram início a uma rebeliao por volta das 8h desta segunda-feira. Paulo Francisco Zmijevsky, um dos quatro carcereiros mantidos como reféns, reagiu e foi morto pelos presos com pancadas de cano e golpes de estiletes. Os outros três continuam sendo ameaçados de morte.

A direçao do presídio está reunida com o juiz corregedor Pedro Luiz de Campos para negociar a transferência de alguns detentos para outros presídios.

Os rebelados exigem, além da transferência, a troca da direçao do presídio de Sorocaba e aumento do horário de visita nos dias de Natal e Ano Novo.

Os presos incendiaram a carceragem, que ficou totalmente destruída. O almoxarifado foi depredado e os detentos passaram a controlar as quatro alas do presídio. Eles mantinham como reféns os 36 presos da cela do "seguro". A primeira exigência dos rebelados foi a entrada da imprensa no presídio para acompanhar a rebeliao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;