Esportes Titulo
LeBron brilha, Cavs vencem e empatam série com os Pistons
Do Diário OnLine
30/05/2007 | 08:43
Compartilhar notícia


AFP: Varejão (direita) comemora vitória com LeBron JamesEm mais uma noite inspirada do jovem LeBron James, o Cleveland Cavaliers venceu na noite desta terça-feira o Detroit Pistons por 91 a 87, na Quicken Loans Arena, na cidade de Cleveland, e empatou em 2 a 2 a série melhor de sete jogos dos playoffs finais da Conferência Leste da NBA – Liga Profissional de Basquete dos Estados Unidos.

LeBron, de somente 21 anos, liderou sua equipe dentro de quadra com um 'double-double' (dois dígitos em dois fundamentos) ao anotar 25 pontos (cestinha da noite) e pegar 11 rebotes. Drew Gooden e o jovem Daniel Gibson, com 19 e 21 pontos, respectivamente, também foram fundamentais para o triunfo dos Cavs.

O ala-pivô brasileiro Anderson Varejão, no entanto, passou quase que desapercebido – mesmo com sua vasta cabeleira. Durante os 20 minutos que esteve em quadra, ele fez apenas dois pontos, pegou dois rebotes e roubou uma bola.

Pelo lado dos Pistons, time que tem o mando de quadra – dos sete jogos, quatro serão em Detroit -, o armador Chauncey Billups foi o cestinha da equipe com 23 pontos. Porém, dois de seus principais escudeiros, o polêmico ala Rasheed Wallace e o pivô Chris Webber, estiveram apagados e marcaram apenas nove e dois pontos, respectivamente.

Detroit Pistons e Cleveland Cavaliers voltam a se enfrentar nesta quinta-feira. No entanto, desta vez a partida será na 'cidade do automóvel' – Detroit.

Spurs x Jazz – Na final da Conferência Oeste, o San Antonio Spurs, jogando em casa, pode fechar a série melhor de sete jogos diante do Utah Jazz e ser o primeiro time na final da NBA. Com a vitória em Salt Lake City na última segunda-feira, a equipe texana comandada por Tim Duncan, Tony Parker e Manu Ginobili abriu 3 a 1 de vantagem no playoff decisivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;