Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 25 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Ramalhão bate Esportivo fora de casa e abre vantagem

Divulgação/ Gabriel Dotto/ EC Santo André Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Santo André venceu por 1 a 0 confronto de ida do mata-mata contra equipe do Sul


Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC

11/09/2021 | 18:33


O Santo André bateu o Esportivo-RS por 1 a 0 na tarde deste sábado (11), no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, e abriu importante vantagem em sua estreia na fase de mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D. Embora pressionado durante todo o primeiro tempo, o Ramalhão saiu vitorioso do duelo de ida contra a equipe gaúcha, com belo gol de Gian, anotado ainda na etapa inicial.

No jogo da volta, marcado para sábado, no Estádio do Inamar, em Diadema, o time do Grande ABC se classifica às oitavas de final com um empate ou, claro, nova vitória, e encara quem avançar do embate entre Brasiliense-DF e Ferroviária. Em caso de derrota por um gol de diferença a decisão será nos pênaltis. É desclassificado da competição nacional se perder por dois ou mais de saldo.

O Esportivo começou a partida levando perigo. Foram, pelo menos, cinco oportunidades de gol desperdiçadas - entre elas uma bola na trave -, empurrando o Santo André, com problemas de posicionamento, para a defesa. A equipe da casa martelava, mas pecou nas finalizações. Aos 37 minutos do primeiro tempo, no entanto, o Ramalhão demonstrou objetividade e competência no ataque. O meia Gian recebeu toque na meia-lua da grande área e bateu, com categoria, no ângulo, tirando do goleiro Otávio Passos.

Logo na sequência, o time do Sul perdeu gol incrível. Após cruzamento rasteiro, o lateral Gutierrez se enrolou com a bola, praticamente na pequena área, e não aproveitou vacilo da zaga ramalhina.

Ajustado, o Santo André voltou melhor para a etapa complementar, corrigindo as falhas. E teve chances para ampliar, porém, parou nas mãos de Otávio Passos. Aos oito minutos, David Ribeiro finalizou cruzado e o goleiro do Esportivo espalmou pela linha de fundo. No lance seguinte, Eliandro arriscou de longe e o camisa 1 da equipe de Bento Gonçalves defendeu em dois tempos para evitar que o rebote sobrasse nos pés de Nunes.

O time de Wilson Júnior ofereceu poucos espaços para o Esportivo no segundo tempo.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;