Esportes Titulo Brasileiro
Santos usa reservas e apenas empata na Bahia

Muricy poupa titulares para jogo com Velez na Libertadores

Por Renan Quintanilia
Especial para o Diário
21/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Debaixo de muita chuva e com o time reserva, o Santos arrancou empate sem gols com o Bahia, ontem, na Arena Pituaçu, na estreia no Campeonato Brasileiro.

O técnico Muricy Ramalho promoveu cinco estreias entre os titulares: David Braz, Rafael Galhardo, Ewerton Páscoa, Gérson Magrão e Bernardo. E os atletas superaram a falta de entrosamento inicial do jogo. Em três cabeçadas, quase o Santos abriu o placar antes dos 15 minutos. Primeiro com Renteria, que Lomba defendeu. Depois, com David Braz, que carimbou o travessão, e Bruno Rodrigo, após o escanteio, mandou na rede pelo lado de fora.

O mesmo Bruno Rodrigo, fez falta na entrada da área aos 18. Helder bateu forte, Aranha não segurou e Ciro perdeu de frente para o gol. O campo pesado não atrapalhou a velocidade do jogo. O Peixe tinha mais posse de bola, mas o Tricolor era mais objetivo. Lulinha era o jogador mais incisivo do jogo. Aos 31, após cruzamento de Fabinho, o meia por pouco não chegou na bola para fazer o gol. No fim do primeiro tempo, o Bahia reclamou muito quando Gerson Magrão se atrapalhou, Ciro roubou a bola e ficou na cara de Aranha. O árbitro marcou falta do atacante.

Na segunda etapa, a chuva diminuiu e o ritmo das equipes também. O primeiro lance de perigo aconteceu apenas aos oito minutos. Ciro recebeu pela esquerda e bateu forte no canto. Aranha defendeu.

O Peixe não conseguia ficar com a bola no campo de ataque, mas o Bahia também não transformava o volume de jogo em chances claras. Aos 21, finalmente o alvinegro apareceu na frente. Leo tocou para Renteria, que deu um belo drible de corpo em Fahel, mas na hora da execução o colombiano deu chute bisonho.

A resposta dos baianos veio dez minutos depois. Magno deu um lindo passe para Junior. O atacante mandou de primeira e quase fez um golaço. A bola passou por cima. Na sequência, Magno pedalou pela esquerda e chutou. Aranha encaixou bem.

Após os 30 minutos, o Santos parecia desgastado fisicamente e era apático tecnicamente. A equipe paulista foi dominada pelo Tricolor, que buscava mais o gol, mas errava muitos passes.

Em um lance esporádico, aos 40, Bernardo lançou, Borges se livrou do zagueiro e tirou do goleiro. A bola passou rente à trave. O Peixe se empolgou no fim mas não conseguiu chegar ao gol.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;