Nacional Titulo
Ministério da Saúde alerta sobre febre amarela silvestre
Por Do DiárioOnLine
13/04/2001 | 13:17
Compartilhar notícia


O Ministério da Saúde alertou, nesta sexta-feira, que pessoas que não se vacinaram contra a febre amarela silvestre há pelo menos 10 dias não devem viajar para os Estados do Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, Pará, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Tocantins, Goiás e Distrito Federal, além do norte e o centro-oeste de Minas Gerais, o oeste da Bahia, o sul do Piauí e o norte dos estados de São Paulo e do Paraná, áreas onde o vírus da doença está em circulação na natureza.

Para que tenha efeito, a vacina contra a febre amarela silvestre tem de ser aplicada 10 dias antes de a pessoa viajar para as regiões endêmicas. A febre amarela silvestre é uma doença grave e pode ser fatal.

Apesar de não haver casos novos de febre amarela silvestre desde o dia 13 de março, a circulação natural do vírus é permanente nessas regiões, por isso a Fundação Nacional de Saúde adverte: se a pessoa não estiver vacinada, não deve viajar para as áreas de risco.

As informações são da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;