Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 20 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Embraer e ATR estudam fusao


Do Diário do Grande ABC

25/10/1999 | 14:12


A companhia franco-italiana ATR, especializada em avioes regionais de hélices, ''pode criar uma empresa conjunta'' com a brasileira Embraer, ou ''inclusive fundir'' suas atividades, declarou esta segunda-feira Jean-François Bigay, um dos dirigentes da Aerospatiale Matra.

A aviaçao regional é ''um dos temas importantes da aliança estratégica'' anunciada esta segunda-feira entre a Embraer e quatro indústrias francesas do setor aeronáutico, estimou Bigay, diretor delegado encarregado da aeronáutica na Aerospatiale Matra, acionista em 50% da compánhia ATR junto à italiana Alenia. ''A Aerrospatiale Matra compartilha o mesmo diagnóstico da Alenia sobre os avioes de transporte regional'', declarou Bigay.

''Devemos fazer uma proposta global de avioes turbo-propulsores (com hélices) e de jatos (reatores), assim como uma comercializaçao e uma rede de vendas global'', adiantou. ''A gama de produtos oferecidos pela Embraer é extremamente complementar à nossa'', pois se inscreve entre ATR (avioes regionais de hélices de 40 a 70 lugares) e Airbus (avioes a jato de mais de 100 lugares), explicou Bigay. A forma jurídica dessa aliança continua ''aberta'', adiantou o dirigente da ATR. ''Pode ir desde a fusao das duas companhias ou a criaçao de uma empresa conjunta'', concluiu.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;