Política Titulo Mauá
Atila nomeia 2º controlador da Prefeitura em três meses

Cargo foi criado em 2016 para fiscalizar atos do Paço, que havia prometido não realizar trocas

Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
03/05/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), nomeou no mês passado a servidora Silmara Grilo Brito para chefiar a controladoria interna até dezembro de 2021. É a segunda titular do cargo, criado em 2016 para fiscalizar os atos do governo, em apenas três meses.

Então titular do posto, Luci Pereti de Oliveira Silva, que assumiu a vaga em janeiro, foi exonerada no dia 12 de abril. Luci, inclusive, foi colocada pelo governo Atila no lugar do advogado Adriano Paciente Gonçalves, que foi o primeiro a ser indicado ao cargo, ainda no governo do ex-prefeito Donisete Braga (ex-PT, hoje Pros).

O Paço mauaense, inclusive, chegou a assegurar que não iria exonerar Gonçalves. O Diário revelou em outubro que a reforma administrativa desenhada pela gestão Atila e aprovada pela Câmara no início do mandato dava brecha para que o Paço demitisse o controlador, mesmo seu mandato tendo sido fixado em quatro anos – terminaria em 2020.

A legislação que modificou a estrutura administrativa da Prefeitura manteve a controladoria, inclusive, com o mesmo período do mandato. Porém, novas normas se sobrepuseram à lei específica sancionada para criar o setor, que foi revogada.

“O cargo de Adriano Paciente Gonçalves se encerra normalmente em 2020. Esse mandato de quatro anos não foi alterado. Embora a lei que criou a controladoria tenha sido revogada, o mandato foi incorporado pela reforma administrativa”, disse o Paço de Mauá, no ano passado. Questionado novamente, o governo não se pronunciou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;