Setecidades Titulo
Idec lança cartilha tira-dúvidas sobre procedimentos bancários
Por Do Diário do Grande ABC
17/05/2005 | 08:17
Compartilhar notícia


O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) lançou uma cartilha on-line que orienta os consumidores sobre os direitos relativos a transações bancárias. O material foi montado com base nas principais queixas registradas pelos correntistas e aborda desde a abertura de conta-corrente até o envio de cartões de crédito e outros produtos sem solicitação do cliente.

No formato de perguntas e respostas, a cartilha contribui com o correntista ao fornecer informações e alertar sobre os abusos que costumam ser praticados no mercado financeiro. O internauta pode ainda obter orientações sobre como fazer valer os direitos. O consumidor interessado deve acessar o seguinte endereço eletrônico: www.idec.gov.br/arquivos/defendase_online_bancos.doc.

Há cinco anos, o setor bancário ocupa a terceira colocação no ranking de consultas do Idec. Esta é a segunda cartilha lançada pelo instituto. Em março, o órgão publicou material similar relacionado aos planos de saúde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;