Cultura & Lazer Titulo
Festival de inverno começa com atrações de peso
Por Carla Mendes
Especial para o Diário
16/07/2007 | 07:02
Compartilhar notícia


Ao contrário do primeiro dia de 7º FIP (Festival de Inverno de Paranapiacaba), marcado por temperaturas amenas, o domingo foi de muito frio, e a neblina baixou, como de costume, na Vila andreense.

Coincidência ou não, o clima parece ter trazido mais visitantes para o segundo dia da festa. A diferença podia ser notada facilmente pela grande quantidade de visitantes nas ruas.

A Polícia Militar estima que cinco mil pessoas passaram pela Vila no primeiro dia. Até o fechamento desta edição, a organização do Festival ainda não tinha a expectativa de público.

Um dos destaques da programação musical, até a tarde de domingo, foi a cantora Fortuna. Brasileira de origem judaica, ela interpretou canções religiosas judaicas da Espanha, no palco do Viradouro.

No Clube União Lyra-Serrano, que estava lotado, foi a vez da Camerata do Choro de Santo André executar clássicos do gênero. Na Praça do Mercado, houve o show da Brasa Jazz.

O primeiro fim de semana do FIP encerraria domingo com o show de Leila Pinheiro e Eduardo Gudin, no Viradouro.

Cultura popular - Atração itinerante, o grupo folclórico Manjarra de São Bernardo, interagiu com o público com a Sambada do Cavalo Marinho nas ruas de Paranapicaba.

Formando uma fila, que os artistas chamavam de “cobra”, os visitantes do FIP seguiam a trupe ao som da música típica. (Supervisão de Gislaine Gutierre)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;