Internacional Titulo
Cinco tumbas de 3200 a.C. sao descobertas no Cairo
Do Diário do Grande ABC
16/05/2000 | 09:22
Compartilhar notícia


Cinco tumbas, que datam do quarto milênio antes de Cristo, foram descobertas em Helwan (Sul do Cairo) por uma missao arqueológica egípcio-australiana, anunciou um representante do Conselho Superior de Antigüidades.

As tumbas remontam à época da primeira ou segunda dinastia (em 3.200 a.C.), precisou Mohamed al Saghir. Elas foram descobertas ``nas fundaçoes da antiga cidade de Menfis, construída por Narmer para ser a primeira capital do Egito unificado', afirmou.

Narmer, fundador da primeira dinastia, é considerado como o verdadeiro unificador do Egito, mas segundo os historiadores, Menfis teria sido fundada durante a segunda dinastia (em 2850 a.C.)

Saghir ressaltou a importância ``desta descoberta dentro da área metropolitana do Cairo, o que permitirá transformá-la num ponto turístico e arqueológico de primeira categoria'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;