Nacional Titulo
Lula critica discussoes sobre fazenda de FHC em Buritis
Do Diário do Grande ABC
20/09/2000 | 13:04
Compartilhar notícia


Luís Inácio Lula da Silva, presidente de honra do PT, afirma que o impasse causado pelo acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), montado em frente à fazenda dos filhos do presidente Fernando Henrique Cardoso, em Buritis (MG), é uma 'bobagem' em comparaçao com os graves problemas que o país enfrenta. 'Este país tem problemas mais sérios, tem crianças morrendo de fome, meninas vendendo o corpo e milhoes de desempregados, e estamos discutindo a bobagem da fazenda do presidente', criticou, logo após seu desembarque no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte.

Lula também criticou o MST, o Governo mineiro e o Governo Federal pela radicalizaçao de ambos os lados das açoes em relaçao ao impasse causado pela presença dos sem-terra em Buritis.

Para o petista, o principal responsável por tudo isso é o presidente Fernando Henrique Cardoso que nao tem preparo para negociar com os movimentos sociais. 'É inacreditável como esse homem (Fernando Henrique Cardoso) tem tanta facilidade para atender aos reclamos do sistema financeiro internacional, do FMI (Fundo Monetário Internacional), e a incompetência que ele tem para tratar os movimentos sociais', ressaltou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;